quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"O que você faz pela paz?" Produção de textos 4.

É uma pergunta tão simples mas também tão complexa. Até um tempo atrás eu não acreditava que o Brasil poderia fazer um grande manifesto por livre e espontânea vontade dos cidadãos - algo que todos estavam envolvidos e lutando pelo mesmo ideal. Mas, o que eu faço pela paz? Eu procuro sempre estar de bem com as pessoas, uma resposta um tanto clichê mas é a verdade. Certa vez li em um livro "Ouvir em silêncio era meu modo de conviver em sociedade." e é exatamente o que faço. Não faço nada material pela paz. Engraçado, não? As pessoas sempre dizem que estão em busca disso mas nunca a fazem de verdade. Eu tento sempre me aproximar das pessoas e guardo minha opinião dentro de mim, é uma maneira de não existir brigas - que logo em seguida se um pouco maiores geram guerra. Guerra. Uma palavra tão simples de se pronunciar mas que carrega consigo tantos significados. Mas, novamente, o que eu faço pela paz? Sinto que não faço nada mas ao mesmo tempo que faço tudo. A verdade é que não há uma resposta direta à essa pergunta. Todos procuramos a paz em todos os lugares mas quando finalmente a encontramos, deixamos escapar muito facilmente. Uma pequena discussão aqui, uma briga maior ali e pronto! A paz sumiu novamente!
Mas, na minha opinião, não há como uma pessoa ser boa o tempo inteiro. Todos temos nossos momentos de estresse e é nesses momentos que a paz e a paciência nos faltam.
Acredito que, todos temos bem e mal dentro de si, mas depende do modo como são submetidos esses "sentimentos" e o lado que prevalece que dirá quem realmente você é. A paz em si é algo que aparecerá sem você perceber, espontâneo e rápido. Com lembranças boas que te orgulharão de a ter escolhido.

- Giulia A. S. da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário